Projektentwicklung Oskar-Helene-Park, Berlin

Auf dem Gelände des ehemaligen preußischen Stiftungskrankenhauses „Oskar-Helene-Heim“, mitten in Berlins Villenviertel Dahlem, errichten wir insgesamt 128 neue Wohneinheiten bestehend aus Doppel- und Reihenhäusern sowie hochwertigen Etagenwohnungen mit insgesamt 15.540 Quadratmetern Wohnfläche. Zudem renovieren wir 72 Wohnungen in einem kleinen Wohnturm. Unmittelbar angrenzend entstehen ein innovatives Gesundheits- und Wellnesszentrum, eine internationale Kindertagesstätte sowie Nahversorgungseinrichtungen.

Projektentwicklung Butzweilerhof, Köln-Ossendorf

Vor der Kulisse des historischen Flughafens ist eine Wohnbebauung mit etwa 600 Wohneinheiten, Tiefgaragen, Läden der Nahversorgung und einer Kindertagesstätte geplant. Das rund 38.000 Quadratmeter große Grundstück liegt an der „Kulturmeile“, die um den ehemaligen Hangar entsteht. Dazu wird zusammen mit der Stadt Köln ein städtebaulicher Wettbewerb ausgelobt.

Projektentwicklung Rheingold, Düsseldorf-Oberkassel

Die Projektentwicklung umfasst ein Areal in der Düsseldorfer Straße /  Ecke Hectorstraße im beliebten Düsseldorfer Stadtteil Oberkassel. In dieser stark nachgefragten und stadtnahen Wohnlage entstehen auf einem 1.342 Quadratmeter großen Grundstück ab dem zweiten Quartal 2013 rund 2.000 Quadratmeter Wohnfläche, die sich auf 15 Wohnungen verteilen. 25 Tiefgaragen-Stellplätze ergänzen das Angebot.

Projektentwicklung New Waves, Eschborn

In einer erstklassigen Lage in Eschborn bei Frankfurt/Main entsteht mit dem New Waves eine Büroimmobilie, bei der sich das Gebäude dem Menschen anpasst – und nicht umgekehrt. Höchste Priorität haben Gesundheit und Wohlbefinden der zukünftigen Nutzer, beste Grundlagen also für ein produktives Miteinander. Ein Foyer, das sich über alle Stockwerke und zum Himmel hin öffnet, großzügige Dachterrassen und vielfältige Restaurants beispielsweise gestalten die Arbeitszeit hier so angenehm wie möglich.

Desenvolvimento do Projeto „blickpunkte“, Stuttgart

O Projeto „blickpunkte“ é formado por três prédios de linhas retas, que cativam com seus apartamentos bem iluminados e uma vista privilegiada que oferece diferentes perspectivas panorâmicas. O complexo residencial com uma área total de 4.450 m² convence não só por sua vista maravilhosa, mas também por sua arquitetura de espaços amplos e por sua localização junto ao novo Boulevard da Europaplatz, no bairro Fasanenhof, em Stuttgart.

Fundo Imobiliário 98 Vodafone Campus Düsseldorf

O Fundo Imobiliário 98 DFH Vodafone Campus Düsseldorf investe em um complexo imobiliário com um volume total de investimento de 361 milhões de euros. A construção, que ficará pronta até o final de 2012, já está totalmente alugada para a Vodafone D2 GmbH até 2032. O complexo arquitetônico construído em um terreno de quase 27.000 m2 abriga além de escritórios com capacidade para aproximadamente 5.000 funcionários também salas para conferências, lojas, academia, espaço para eventos, um restaurante e área para recreação infantil.

 

Desenvolvimento do Projeto do Bairro GERBER, em Stuttgart

Ao sul do centro de Stuttgart, a companhia de seguros Württembergische Lebensversicherung está construindo um novo bairro para comprar, trabalhar e morar: o GERBER. Como continuação do calçadão, haverá um centro comercial com abertura para três lados que estabelecerá, dessa maneira, a conexão entre o centro da cidade e outros bairros. Acima dos três andares destinados ao shopping center, serão agrupados, em volta de um pátio interno, apartamentos e escritórios. Uma mescla de tipos de ocupação substitui a antiga estrutura formada apenas por escritórios.

Desenvolvimento do Projeto Il Castello, Köln

Bem no centro do terreno dos antigos orfanatos em Köln-Sülz estamos desenvolvendo o Projeto Il Castello, que é formado por duas construções com pátios internos privativos e 33 apartamentos e 7 casas residenciais. Os apartamentos possuem uma área de 37 a 165 m2. O vencedor do concurso, o escritório de arquitetura Molestina Architekten, preenche todos os requisitos em relação às exigências urbanísticas e atendem às diversas necessidades dos futuros moradores e usuários em relação ao planejamento arquitetônico e de decoração.

Fundo Imobiliário 97 Bürogebäude „Fürstenhof“ Frankfurt am Main

A participação no fundo imobiliário 97 DFH Bürogebäude Fürstenhof, Frankfurt am Main, oferece aos investidores possibilidades de participação em um imóvel comercial localizado no centro bancário de Frankfurt am Main e que está alugado até 2020 quase que integralmente para o Commerzbank AG (anteriormente para o Dresdner Bank AG). O imóvel do fundo possui uma área total para aluguel de 18.450 m² e aproximadamente 200 vagas de estacionamento.

Complexo administrativo Vodafone-Campus, Düsseldorf

Em Düsseldorf-Heerdt, será construído, em um período de 27 meses, o Vodafone-Campus. O contrato de locação com a Vodafone D2 GmbH engloba 86.000 m2 de área comercial e terá vigência de 20 anos. A operadora de telecomunicações reúne aqui diferentes setores, formando um projeto integrado. No antigo terreno da Gatzweiler, serão construídos, entre outros, uma torre de 19 andares para escritórios, três prédios horizontais e um estacionamento. O investimento total ultrapassa 300 milhões de euros.

Projeto Green-Living Holzhausen, Frankfurt/Main

A transformação de um prédio administrativo em modernos apartamentos trouxe novas alternativas para o tão procurado bairro Nordend, em Frankfurt. Com 20 unidades, o amplo complexo residencial oferece a dimensão certa para cada morador. Pode ser um flat, um espaçoso apartamento com sacadas claras, um duplex com pé direito duplo e jardim, uma casa tipo “townhouse” com três andares ou ainda uma cobertura com amplo terraço e vista para os arranha-céus de Frankfurt.

Fundo Imobiliário 89 Bürogebäude „Kö“, Düsseldorf

Com uma participação no fundo imobiliário Bürogebäude “Kö”, Düsseldorf, investidores podem investir em um imóvel de escritórios comerciais localizado na área central de Düsseldorf. O prédio de oito andares é formado por três partes. Duas partes do complexo foram construídas em 1952 com uma fachada em pedra e foram totalmente reformadas entre 1987 e 1989. A parte entre a Breite Straße e a Trinkausstraße e a área do Atrium foram reconstruídas entre 1983 e 1985. Uma parte da fachada ao longo da Breite Straße é considerada patrimônio histórico. O prédio com um área total para aluguel de aproximadamente 34.500 m² está 100 % alugada.

Projeto seeside, Constança

Em uma localização de destaque, na encosta e com vista para o Lago de Constança e para os Alpes, está sendo construído o bairro residencial seeside. A apenas 300 metros das margens do lago, serão construídos sete blocos residenciais. As 48 unidades oferecem uma simbiose entre o convívio com a natureza e uma arquitetura moderna e clara. A construção em forma de cubos remete à forma predominante das propriedades rurais da região e está integrada cuidadosamente à paisagem.

Projeto Palais Oppenheim, Colônia

O projeto tem como meta, apresentar, para o Casarão Oppenheim, uma solução moderna e que respeite seu estilo neobaroco. O complexo formado pelo casarão, reformado com muito cuidado, pelo parque reprojetado e pelas duas novas construções, em estilo moderno, se afirma como um endereço representativo entre o antigo e o moderno. A estrutura dos novos edifícios permite que o espaço ampliado seja utilizado, por exemplo, como sede de grupos empresariais ou como unidades menores. Também é possível que seja utilizado como espaço residencial de alto padrão.

Desenvolvimento do Projeto Kö-Bogen, Düsseldorf

O projeto Kö-Bogen, localizado no coração de Düsseldorf, entre o Hofgarten, a Königsallee e a Schadowplatz, representa para a cidade o empreendimento mais significativo dos próximos anos. De maneira singular, o arquiteto Daniel Libeskind consegue combinar seu design com a vizinhança e dá ao local um novo significado. Os prédios assumem as formas arredondadas das construções já existentes, enquanto que a integridade da fachada é quebrada por áreas verdes. A área será utilizada principalmente por lojas e escritórios, bem como gastronomia.

Livebild Kö-Bogen-Baustelle

Desenvolvimento do Projeto Phoenixbau, Stuttgart

Com uso exclusivo para comércio e prestação de serviços, concebemos o Phoenixbau, um projeto imobiliário em local nobre da cidade. Com uma fachada marcante e moderna, o imóvel foi integrado de forma harmônica ao ambiente urbano histórico. Subsolo, térreo e os dois primeiros andares, com uma vitrine frontal de dois andares, são ocupados por atividades comerciais. Os quatro andares superiores destinados a escritórios, com flexibilidade de adaptação da planta, oferecem uma vista privilegiada das imediações.

Desenvolvimento do Projeto Das Weiße Haus, Stuttgart

Na melhor localização do centro de Stuttgart, na mais longa rua de comércio da Europa, realizamos o Projeto Weißes Haus. O nome vem da fachada construída com concreto branco. A parte térrea e mais seis andares abrigam lojas e escritórios e no último andar pode-se desfrutar de uma galeria com terraço. Em novembro de 2008, essa construção foi agraciada com o “Prêmio Melhores Construções 2008”, concedido pela Associação Alemã de Arquitetos (BDA), sede regional de Baden-Württemberg.

Desenvolvimento do Projeto BRILLissimo, Bremem

Em uma localização nobre da cidade de Bremem, a antiga loja de departamentos dos anos 70, foi transformada no empreendimento de lojas e escritórios BRILLissimo, uma ampla e bem iluminada entrada para o centro da cidade. A fachada transparente possibilita aos pedestres dar uma espiada no que acontece no interior, enquanto usuários e clientes podem desfrutar a vista para um dos locais mais movimentados da cidade hanseática.

Fundo de Investimento Concentio

O conceito do Fundo de Investimento Concentio segue o pensamento da teoria moderna do portfólio: Pelo mix certo de várias aplicações de capital chega-se a rendimentos mais elevados com menos risco. O fundo possibilita, com apenas uma aplicação, participar de várias classes de bens: imóveis, móveis e private equity. A participação nesse fundo tem como investidor pessoas privadas que queiram investir em uma aplicação diversificada.

Desenvolvimento do Projeto Lighthouse, Düsseldorf

O projeto Lighthouse, um complexo de escritórios, faz parte da “cidade empresarial” Düsseldorf-Derendorf. Nos últimos anos, a área das antigas instalações da Rheinmetall AG, com mais de 90.000 m2 foi transformada em uma área residencial, comercial e de serviços altamente valorizada. Trabalho e lazer convivem aqui em harmonia. O conceito atrativo e flexível do Projeto Lighthouse é um sinal luminoso para o Norte da cidade de Düsseldorf e valoriza ainda mais a área.

Desenvolvimento do Projeto Rothenbaumchaussee, Hamburgo

Com o charme da arquitetura classicista, estamos construindo na Rothenbaumchaussee em Hamburgo, imponentes apartamentos de até 392 m2 de área privativa. O grande destaque é que, na parte térrea, o antigo portal com colunas que fazia parte do palácio de 1877 será preservado e contrasta com a fachada em arquitetura moderna e de linhas claras.

Desenvolvimento do Projeto Harvestehuder Weg, Hamburgo

No coração da cidade de Hamburgo, no Harvestehuder Weg, um endereço nobre, concluímos um residencial imponente e requintado. Junto ao lago Außenalster, em um local com diversas opções culturais, esportivas e educacionais, tranqüilidade e dinamismo se encontram.

Desenvolvimento do Projeto Centro Comercial Neue Mitte Meckelfeld, Seevetal

O novo centro comercial em Seevetal, nos arredores de Hamburgo, oferece ao varejo a oportunidade de se colocar aos seus clientes em um ambiente moderno e atraente e em localização central. Em uma área de mais de 8.000 m2 serão inauguradas lojas de produtos alimentícios, vestuário e drogarias. No futuro, espaços amplos e planejáveis estarão à disposição para escritórios e clínicas. Com esse centro comercial e residencial, o município ganha um novo ponto de encontro.

Fundo de investimento imobiliário Augustinum Killesberg, Stuttgart

Com a participação no fundo imobiliário da DFH Wohnstiftfonds Augustinum Killesberg, Stuttgart, os investidores aplicam em um empreendimento sólido situado em local privilegiado na Stuttgarter Killesberg. Em local atrativo, foi construído um complexo de apartamentos com aproximadamente 300 unidades de um a três cômodos, distribuídas em oito prédios. O complexo oferece ainda estabelecimentos comerciais, consultório médico, café e restaurante, bem como instalações para uso comum. A Augustinum gGmbH, de Munique, arrendou todo o complexo por 30 anos.